2017-2019
A turnê comemorativa do U2 para o álbum The Joshua Tree apresentou uma tela LED 4K de 61 m x 14 m (200 x 45 pés) – uma das maiores já utilizadas em turnê até aquele momento.
Criar uma experiência visual imersiva para celebrar um álbum icônico do U2, utilizando uma das maiores telas LED já usadas em turnês até então. O desafio incluía a necessidade de coordenar um enorme volume de conteúdo visual 4K em um painel panorâmico massivo, garantindo sincronização perfeita e confiabilidade em shows ao redor do mundo.
Todo o conteúdo para esta tela panorâmica foi gerenciado pelos servidores de mídia Disguise gx 2. O designer de longa data da banda, Willie Williams, contou com a pré-visualização 3D do Disguise para mapear as impressionantes imagens do deserto em toda a tela gigante.
A produção utilizou servidores Disguise gx 2 para alimentar o que era, na época, a maior produção de turnê baseada em LED do mundo. A plataforma Disguise permitiu:
"Esta configuração – a maior produção de turnê baseada em LED de sua época – demonstrou a confiabilidade e sincronização do Disguise em uma única tela massiva."
Ver estudo de caso Artigo Lighting&Sound America