2019
A icônica banda americana KISS embarcou na turnê "End of the Road" World Tour com a Disguise impulsionando shows finais complexos e dinâmicos, destacando-se por elementos visuais sensacionais que complementam a produção grandiosa.
Para a última turnê do KISS, uma banda cuja carreira musical abrange mais de 40 anos, a produção exigia um espetáculo à altura de seu legado. A turnê começou em janeiro em Vancouver e terminou em Nagoya, Japão, no final de 2019, com 112 datas de shows entre elas.
Fiel ao legado do KISS, a produção em grande escala da turnê incluía lasers, kits de bateria flutuantes, fogo, pirotecnia e muito mais. Era necessário um sistema de mídia que pudesse gerenciar elementos visuais complexos, incluindo 17 pods de vídeo LED acima do palco que se movem para dentro e para fora por meio de guinchos automatizados, uma parede de vídeo LED maciça no fundo do palco e duas telas laterais.
Servidores de mídia Disguise gx 2 foram implementados para impulsionar os elementos visuais em grande escala da turnê. O sistema foi escolhido principalmente por suas capacidades de integração com o Notch, permitindo que os elementos visuais respondessem a dados de áudio, vídeo ou iluminação em tempo real.
"O gx 2 nos dá o poder gráfico necessário para renderizar ambientes 3D bastante complexos em tempo real. O sistema foi capaz de renderizar efeitos IMAG do Notch sem esforço, e a vinculação de feeds de câmera a cenas do Notch no Disguise é simples e intuitiva", explica Danny Firpo, CEO da All of it Now.
Um dos "momentos verdadeiramente únicos do show" acontece durante o solo de guitarra de Tommy Thayer em "Cold Gin". O sistema recebe uma entrada de áudio do solo de guitarra de Tommy, que controla a tremulação da câmera em uma cena do Notch, bem como pulsos do "sol" na cena.
Próximo ao final deste momento, explosões de vídeo nos pods de vídeo LED são cronometradas com precisão para efeitos de pirotecnia: foguetes são disparados da guitarra de Tommy atingindo os pods, e tanto a automação quanto a iluminação fazem os pods parecerem que foram atingidos. Tudo isso acontece em cerca de um minuto e resulta em uma cena que é conduzida pelo artista e mantém o nível de espontaneidade, talento e improvisação pelo qual a banda é conhecida.
"Durante o ensaio, a rede 10G e o sistema de ingestão de conteúdo nos economizaram horas de tempo de gerenciamento de mídia por meio de um sistema de versionamento incrivelmente simplificado incorporado na plataforma Disguise."
– Danny Firpo, CEO da All of it Now