2022
Para a turnê mundial em estádios "Music of the Spheres" do Coldplay, o estúdio FRAY utilizou o Notch para criar visuais IMAG, efeitos generativos e um jogo interativo que complementam perfeitamente a experiência musical visionária da banda.
Ao longo de 5 meses, o FRAY Studio produziu os visuais em tempo real para a turnê mundial Music of the Spheres, incluindo efeitos de vídeo generativos e um jogo interativo para aquecimento pré-show. A produção precisava criar uma experiência visual que seguisse perfeitamente a narrativa temática do álbum, mantendo a imagem da banda constantemente presente durante todo o espetáculo.
Os efeitos de vídeo desempenharam um papel vital, com o briefing de ter IMAG (imagem ampliada) continuamente exibida durante todo o show. Com o palco apresentando 8 grandes telas LED, a equipe precisava criar uma variedade de looks usando efeitos generativos em tempo real que adicionassem momentos de acentos estilizados hiper-realistas à banda, seguindo o arco narrativo do show.
Antes de cada show, os espectadores podiam participar de uma competição de dança em duas pistas de dança, gerando energia a partir do movimento. Isso, por sua vez, produzia eletricidade para o próprio show. O Notch foi usado para visualizar a energia gerada e aplicar efeitos de vídeo no feed ao vivo do público dançando.
Esses acentos de efeitos generativos incluíam efeitos de trilhas prismáticas coloridas em "Paradise" e "A Sky Full of Stars"; as partículas geradas por movimento de "Biutyful"; as distorções de vídeo granuladas e reativas ao áudio de "People Of The Pride"; os efeitos psicodélicos de cores do perseguidor de arco-íris de "Charlie Brown"; e a captura e reprodução reversa da gravação ao vivo da banda e do público de "The Scientist".
"O Notch nos permitiu desenvolver um fluxo de trabalho em tempo real, trabalhando em conjunto com o Disguise para garantir que pudéssemos produzir e exibir saída de vídeo em muitas superfícies diferentes. Dentro de projetos únicos, tínhamos até cinco resoluções diferentes e vários tipos de mapeamento em diferentes camadas, levando em conta as telas IMAG circulares, o Moonrise, que está situado no palco superior da banda, e as esferas LED", explica Kira O'Brien, Tecnóloga Criativa da FRAY Studio.
"O Notch permitiu que desenvolvêssemos um fluxo de trabalho em tempo real, trabalhando em conjunto com o Disguise para garantir que pudéssemos produzir e exibir saída de vídeo em muitas superfícies diferentes."
– Kira O'Brien, Tecnóloga Criativa, FRAY Studio